24/11/2019

U2 lança "Ahimsa" com colaboração  do indiano A. R. Rahman

A banda irlandesa U2 lançou um novo single em parceria com o compositor indiano A. R. Rahman (cantor, produtor musical e compositor de trilhas sonoras para cinema). A canção inédita se chama "Ahimsa" e apresenta trechos em tâmil (língua falada no sul da Índia) e mistura trechos do Kural (um texto clássico escrito 300 anos antes de Cristo). "Ahimsa", traz uma mensagem de não-violência e mistura o estilo tradicional da banda irlandesa com um mantra budista.
A canção foi composta para marcar o primeiro show que o grupo fará na Índia, no dia 15 de dezembro, em Mumbai. Este será o último concerto da turnê que celebra o álbum "The Jsohua Tree Tour".
U2 Ahimsa AR Rahman
A palavra "Ahimsa" carrega um princípio ético-religioso adotado pelas tradições Budistas e Hindus, que consiste basicamente no respeito a todos os seres vivos e a prática da não-violência para com os outros. De acordo com esse princípio, todos os seres vivos possuem uma centelha de energia espiritual divina; e ferir alguém é ferir a si próprio; e qualquer idéia de violência tem consequências cármicas. O preceito da não-violência incluí: intenção, palavras e pensamentos do praticante.
O grupo postou em suas redes sociais uma pintura feita por Bono, com a seguinte escrita: "Ahimsa" e o desenho de uma mão e sua letra atrás. Posteriormente, a arte apareceu modificada no Spotify, com a adição "U2 + Ar Rahman", e a canção "Ahimsa".
Ouça a nova canção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário