17/06/2013

Copa das Confederações Brasil 2013. Cerimônia de abertura. Camisas. Gols...

A Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 é a IX edição da competição realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A competição conta com a participação dos campeões de cada continente (A Espanha, campeã da europa, cede sua vaga a Itália), o campeão do mundo de 2010 (Espanha), e país organizador (Brasil). No total são oito equipes que jogam a Copa das Confederações 2013: México, Uruguai, Taiti, Nigéria, Itália, Japão, Espanha e Brasil. O evento está sendo realizado no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho de 2013 e servirá como teste para a realização da Copa do Mundo de 2014. A final do jogo será no Estádio Maracanã (com capacidade de 78.6392 pessoas) no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho.
Copa das Confederações Brasil
Copa das Confederações Brasil 2013
As partidas serão realizadas em seis cidades-sedes, nos seguintes estádios: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Rio de Janeiro(Estádio Maracanã), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Estádio Castelão), Recife (Arena Pernambuco), Salvador (Arena Fonte Nova).
Os Grupos:
Grupo A - Brasil, Japão, México, Itália.
Grupo B - Espanha, Uruguai, Taiti, Nigéria.
Tabela de Jogos (1° Fase):
Dia 15 de junho: Brasil x Japão (Estádio Nacional - Brasília) - 16:00 horas. Dia 16/06: México x Itália (Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro) - 16 h. Dia 16/06: Espanha x Uruguai (Estádio Arena Pernambuco - Recife) - 19:00 h. Dia 17/06: Taiti x Nigéria (Estádio Mineirão - Belo Horizonte) - 16 h. Dia 19/06: Brasil x México (Estádio Castelão - Fortaleza) - 16 h. Dia 19/06: Itália x Japão (Arena Pernambuco - Recife) - 19 h. Dia 20/06: Espanha x Taiti (Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro) - 16 h. Dia 20/06: Nigéria x Uruguai (Arena Fonte Nova - Salvador) - 19:00 h. Dia 22/06: Japão x México (Estádio do Mineirão - Belo Horizonte) - 16h. Dia 22/06: Itália x Brasil (Arena Fonte Nova - Salvador) - 16 h. Dia 23/06: Nigéria x Espanha (Estádio Castelão - Fortaleza) - 16 h. Dia 23/06: Uruguai x Taiti (Arena Pernambuco - Recife) - 16:00 h.
Semifinais:
26 de junho: ganhador grupo A - segundo do grupo B (Semifinal 1), em Belo Horizonte no Estádio Mineirão.
27 de junho: ganhador grupo B - segundo do grupo A (Semifinal 2), em Fortaleza no Estádio Castelão.
Disputa pelo 3º lugar:
30 de junho Perdedor SF 1 - Perdedor SF 2, no estádio Arena Fonte Nova, Salvador.
FINAL Copa das Confederações Brasil 2013
30 de junho: Ganhador semifinal 1 - Ganhador semifinal 2, em Rio de Janeiro Estádio Maracanã.
A transmissão dos jogos no Brasil, será feita pelas emissoras de TV Rede Globo, Rede Bandeirantes em TV aberta e pelo SporTV em TV para assinantes.
Os jogadores do Brasil convocados para a Copa das Confederações 2013 são: Jefferson, Diego Cavalieri, Júlio Cesar (goleiro), Filipe Luís, Jean, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Dante, Rever, Lucas, Fernando Lucas, Oscar, Hernanes, Luiz Gustavo, Hulk, Jô, Bernard, Neymar JR (atacante) , Fred e Jadson. Técnico da seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari (Felipão).
A camisa da seleção brasileira 2013 e a camisa de Neymar , número 10.
camisa da seleção brasileira 2013camisa Brasil Neymar numero 10 2013
A Espanha campeã do mundo e da Europa é uma das favoritas ao título da Copa das Confederações 2013. Os 23 jogadores da seleção espanhola para a Copa das Confederações Brasil 2013 são: Iker Casillas, José Manuel Reina, Víctor Valdés, Álvaro Arbeloa, César Azpilicueta, Gerard Piqué, Raúl Albiol, Sergio Ramos, Jordi Alba, Ignacio Monreal, Sergio Busquets, Javier Martínez, Xavi Hernández, Santiago Cazorla, Andrés Iniesta, Jesús Navas, David Silva, Juan Mata, Pedro Rodríguez, Cesc Fábregas, Roberto Soldado, David Villa e Fernando Torres. Treinador: Vicente del Bosque. Camisa seleção da Espanha 2013.
Camisa seleção da Espanha 2013
A bola oficial do torneio foi idealizada e fabricada pela Adidas, empresa alemã de produtos desportivos e recebeu o nome de Cafusa, que é uma referência ao termo "cafuso", definição dada no Brasil aos indivíduos resultantes da miscigenação entre índios e negros africanos. Cafusa, também faz uma alusão a mistura de três elementos que representam a cultura do Brasil: carnaval, futebol e samba.
O logo oficial da Copa das Confederações 2013, é representado por uma ilustração de um sábia-laranjeira. O sábia-laranjeira é uma ave nacional, bastante comum no Brasil e na América do Sul, possui uma cor ferrugem no ventre e pelo canto sonoro e suave durante o período de reprodução.
Copa das Confederações Brasil 2013
Copa das Confederações Brasil 2013
A cerimônia de abertura Copa das Confederações Brasil 2013 foi organizada pelo carnavalesco Paulo Barros, em que foram feitas homenagens à cultura dos países participantes do Torneio. O evento teve a participação de 2200 voluntários, vestidos com roupas típicas de seus países: Brasil, Itália, México, Taiti, Nigéria, Espanha, Japão e Uruguai.
Copa das Confederações Brasil 2013 Cerimônia de abertura estadio
Copa das Confederações Brasil 2013 cerimônia de abertura
A partida inaugural aconteceu na cidade de Brasília, no Estádio Nacional, com a partida entre o Brasil e Japão. O Brasil estréia com a vitória de 3 a 0 sobre o Japão na Copa das Confederações. Aos três minutos do primeiro tempo, o novo craque do FC Barcelona, Neymar fez o primeiro gol da Copa das Confederações. O golaço de Neymar arrancou suspiros da torcida brasileira. Paulinho e Jô completaram a vitória do Brasil com mais dois gols. Com esse aperitivo de partida já dá para se ter idéia do que está por vir: um jogo bonito, competitivo, com grandes gols, muita técnica e jogadas armadas para levantar a euforia dos torcedores. Em uma recente entrevista, Neymar falou sobre o peso de jogar com a camisa do Brasil de número 10 e o desejo de disputar a final da Copa das Confederações contra a seleção espanhola (Brasil x Espanha), campeões mundiais. "A Espanha, é sem dúvidas, uma das grandes favoritas ao título. Será um grande prazer, um sonho, caso essa final ocorra. E se ocorrer, faremos de tudo para vencer."
Gols do Brasil Copa das Confederações Brasil 2013gol de Neymar Copa das Confederações Brasil 2013
Vídeo de Gols do Brasil contra Japão e o golaço de Neymar (o primero da Copa das Confederações). Brasil 3 x 0 Japão, melhores momentos da torcida...

3 comentários:

  1. A final da Copa das Confederações 2013, será domingo, dia 30, às 19 horas no Maracanã, Rio de Janeiro. A tão esperada final será disputada entre Brasil e Espanha. Após 27 anos, as duas equipes voltarão a se enfrentar em uma partida oficial novamente. O Brasil disputou a semifinal contra o Uruguai por gols, já a Espanha venceu a Itália na semifinal em pênaltis.
    Brasil x Espanha a tão sonhada final!

    ResponderExcluir
  2. Brasil e Espanha no Maracanã, o jogo mais aguardado de uma geração!

    ResponderExcluir
  3. Chega ao fim a Copa das Confederações da Fifa 2013, com a belíssima vitória do Brasil sobre a equipe da Espanha(3x0).O Brasil conquistou pela quarta vez( terceira consecutiva) a Copa das Confederações 2013 e faturou boa parte dos troféus: Neymar - Recebeu a Bola de Ouro Adidas, que celebra o melhor jogador da competição.Júlio César ficou com a Luva de Ouro Adidas,a Chuteira de Prata foi para o Fred e a Chuteira de Bronze para Neymar e a Bola de Bronze Adidas para Paulinho. Já os espanhóis, Fernando Torres, Chuteira de Ouro Adidas e Andrés Iniesta a Bola de Prata Adidas.E à Espanha o Prêmio Fair Play da FIFA.Ano que vem acontecerá o Mundial de Futebol Brasil 2014, que segundo a FIFA , será tão bom quanto a Copa das Confederações 2013. E a próxima Copa das Confederações será realizada na Rússia em 2017.

    ResponderExcluir