30/07/2013

Camisas FC Barcelona tipografadas por Anna Vives, Troféu Joan Gamper 2013 Barça x Santos

O FC Barcelona sai na frente mais uma vez, com uma atitude pra lá de bacana, digna de um grande clube que acolhe e apóia as causas sociais. A grande novidade é o novo modelo da camisa escolhida para ser usada no amistoso, contra o Santos, no dia 2 de agosto, pelo Troféu Joan Gamper (é um torneio amistoso internacional de futebol interclubes, disputado anualmente na Catalunha), no Camp Nou, em Barcelona, que marca a estréia de Neymar Jr. O desenho da nova camisa com os nomes e números dos jogadores, foi desenvolvida pela artista espanhola, Anna Vives, 28 anos, portadora de Síndrome de Down, que se tornou famosa por criar uma tipografia que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a igualdade social.
camisas de jogadores FC Barcelona tipografada por Anna Vives Troféu Joan Gamper 2013 Barça x Santos
Camisas de jogadores FC Barcelona tipografada por Anna Vives Troféu Joan Gamper
A jovem é fã número um do Barcelona e não esconde seu amor pelo ídolo Andres Iniesta, e nem a emoção que irá sentir ao presenciar a estréia do amistoso, quando os jogadores do Barça entrarão em campo usando as novas camisas desenhadas por ela. A marca Anna Vives, já se tornou conhecida em seu país e sua tipografia pode ser baixada gratuitamente no site (annavives.com), que oferece ainda aos interessados em comprar seus produtos estampas exclusivas, desenvolvidas e assinadas pela própria artista. Vives faz parte do projeto BOX21, da fundação "Fundació Itinerarium", em Barcelona, que desenvolve ferramentas para a integração das pessoas com necessidades especiais na sociedade.
Anna Vives camisas FC Barcelona tipografada
Camisas Barça tipografadas por Anna Vives
Essa não foi a primeira criação da artista Anna Vives, ela também foi a responsável pelos desenhos e tipografias realizadas no capacete do piloto espanhol, Jorge Lorenzo (equipe Yhamaha Factory), atual campeão na etapa de MotoGP da Espanha. O capacete possui diversas frases de incentivo, como "constância" e "pensamento positivo" e a significativa frase, "Rio 2003", como referência a primeira vitória conquistada pelo piloto em 2003, no Rio de Janeiro. O equipamento usado pelo piloto será leiloado na internet, no eBAY, e a renda arrecadada com o leilão será revertida para a ajuda de portadores da Síndrome de Down.
capacete do piloto espanhol Jorge Lorenzo desenhos e tipografias realizadas por Anna VIves
Após a partida entre o clube espanhol e o clube brasileiro, os uniformes criados por Anna, serão autografados pelos jogadores e leiloados no eBAY, no dia 3 de agosto e o dinheiro será repassado ao projeto BOX 21. Os fundos arrecadados serão para promover o esporte entre os grupos com dificuldades intelectuais. Para o presidente da Fundação Itinerarium, Vives Narcis, muitas vezes, as pessoas com dificuldades intelectuais estão em casa, sem muitas escolhas sobre seu lazer ou relações sociais e a Fundação, através do BOX 21 ( são 21 projetos sociais, inclusive de lazer que tem sido apoiados pela cidade de Barcelona, pelo atleta de Endurance Kilian Jornet, pelo piloto de MotoGP Jorge Lorenzo e FC Barcelona além de outros colaboradores, que foram apresentados em julho de 2011, no Hotel Rey Juan Carlos) gostaria, acima de tudo, de promover o desporto entre elas e melhorar seus hábitos alimentares.
Camisa Barça de Messi e Neymar, tipografadas com letra de Anna Vives.
camisa Barça tipografada por Anna Vives Trofeu Joan Gamper FC Barcelona x Santos autografados pelos jogadores e leiloados no eBAYcamisa Barça Neymar tipografada por Anna Vives

Nenhum comentário:

Postar um comentário