23/12/2013

Body ou maiô manga longa: o estilo de Patrícia, personagem da novela Amor à Vida

Já falamos aqui (Moda, looks e estilo da personagem Paloma, na novela Amor à Vida) de como as novelas e personagens influenciam e ditam a moda de rua no Brasil. O post de hoje é sobre body ou maiô manga longa, usado por outra personagem que atualmente tem feito a cabeça das mulheres fashionistas: é a personagem Patrícia Mileto, da novela Amor à Vida, interpretado pela atriz Maria Casadevall. Na trama, Patrícia é uma advogada que vive em uma cidade cosmopolita (São Paulo), trabalha na administração de um hospital e possui um estilo próprio, moderno e extravagante.
Seu estilo "mistura referências antigas e modernas, agressivas e femininas, com resultado final sempre criativo e impactante", ressalta a personal stylist Thais Cordeiro.
Mas as peças de maior desejo, que tem feito a cabeça das brasileiras são os Body ou maiôs de manga longa, das marcas Água de Coco, Cia. Marítima e Nidas (marca carioca), usados pela personagem de Amor à Vida! O body é um tipo de maiô, geralmente feito de elastano, colado ao corpo, que valoriza a silhueta feminina, podendo ou não ser usado na praia. A peça surgiu com força nos anos 80/90 e volta com tudo, tornando-se uma alternativa confortável e sofisticada para compor looks e curtir um final de tarde que vão da praia, ao happy hour e até baladas descoladas. Estrelas internacionais, tais como: Madonna, Lady Gaga e Beyoncé usam e abusam da peça em seus shows.
O body pode ser usado com calça jeans, ou de alfaiataria, saias justas de cintura alta ou lápis e shortinhos, bem estilo verão, podendo ir desde o visual chique e atual, até os mais despojados. Os modelos aparecem em cores fortes, com muitas estampas que vão desde a étnica, floral, de frutas, passando pelas estampas ikats, até chegar ao animal print. Os modelitos surgem numa versão mais comportadinha: fechadinhos na frente, com as costas toda de fora, ou ainda, de um ombro só, ambos com manga longa ou 3/4. O importante é ter bom senso na hora de usar o seu body, para não ficar com aparência vulgar, lembre-se que menos é mais. Portanto inspire-se na tendência do momento!!!
Conheça alguns looks e modelos de body que são tendência para você arrasar neste verão 2014.
body ou maiô manga longa, personagem de Amor à Vida
Body ou maiô manga longa: o estilo de Patrícia, personagem da novela Amor à Vida
body de Patricia da novela Amor à Vida. Body borboleta Nidas
Body borboleta Nidas, Patrícia personagem da novela Amor à Vida
Maiô estilo regata com estampa Gipsy de Cia Marítima
Maiô estilo regata com estampa Gipsy de Cia Marítima
body manga longa de Patricia em Amor à Vida
O body de Patricia em Amor à Vida
body manga longa estampa colorida personagem Patricia de Amor à Vida
Body manga longa estampa colorida personagem Patricia de Amor à Vida
body ou maiô de um ombro só novela Amor à Vida
Body ou maiô de um ombro só, novela Amor à Vida
Maiô ou body Água de Coco com estampa de folhas
Maiô ou body Água de Coco com estampa de folhas
body manga longa estampado de rosas vermelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário