07/12/2013

Bolsas Burberry Prorsum primavera-verão

A Burberry, marca britânica, especializada em acessórios e roupas de luxo e famosa por sua elegância e sofisticação, apresentou sua coleção primavera-verão 2014 na semana de moda de Londres, a LFW, com destaque incrível para suas bolsas com pétalas de flores: "The Petal Bag". Os detalhes da nova linha possuem diferentes versões com aplicações de flores em couro, vinil, pelúcia, babados em borracha transparente, croco, perspex (acrílico), listras e lona, couro em relevo gráfico e couro com estampa de poá em tamanho grande. A nova coleção Burberry Prorsum apostou em uma cartela de cores em tonalidades pastel (candy color) fugindo um pouco dos tons vibrantes: as cores são, rosa pálido, limão bright, menta luz, branco limão/bright, lilás pálido, uva branca/pale, apple verde, rosa vibrante, verde vibrante e turquesa claro. Os novos modelos apresentam um design moderno, podendo ser usados em forma de clutch dobrada que fica muito charmosa ou ainda como uma bolsa, com alça extra de ombro fino, presa por um fecho de metal polido. As aplicações de flores são feitas a mão (handmade) e espalhadas na parte da frente da bolsa. As bolsas de pétalas de flores, foram apresentadas junto com as roupas no desfile primavera/verão, cujo tema era Enghish Rose, seguindo o mesmo padrão de cores utilizadas nas bolsas, tons suaves e delicados. As roupas extremamente femininas, bem elaboradas, com caimento perfeito, com muita renda, transparência, bordados, saias lápis, cardigans, trench coat e a combinação ousada de poás com listras, fizeram do desfile da BURBERRY um dos mais comentados e disputados da semana de moda Londrina. O encerramento do desfile foi marcado pela chuva de pétalas de rosas, caindo sobre o público e a presença do diretor criativo da marca, o inglês Cristopher Bailey.
bolsas Burberry Prorsum de pétalas de flores
Bolsas Burberry Prorsum de pétalas de flores
bolsas Burberry coleção The Petal Bag primavera verão 2014
Bolsas Burberry coleção The Petal Bag primavera verão
Bolsas Burberry primavera-verão
bolsas Burberry coleção The petal Bag
Bolsas Burberry coleção The petal Bag
bolsa Burberry de couro com estampa de poá
Bolsa primavera-verão 2014 Burberry
A grife inovou nessa temporada, disponibilizando a seus clientes o serviço Runway Made to Order, em que torna possível desde já encomendar online as peças de roupas e acessórios apresentadas na passarela da London Fashion Week. O objetivo da marca é oferecer aos clientes uma pré-ordem, ou seja, uma antecipação das peças com a opção de personalizá-las com seus nomes gratuitamente. É a primeira vez que os clientes podem colocar seu nome logo abaixo do nome da grife. Separamos algumas imagens do desfile em que aparecem as famosas "The Petal Bag", e as tendências hot, hot da BURBERRY PRORSUM para vocês se deliciarem. As interessadas em comprar as peças desejos, podem entrar no site da marca e se preparar para gastar muito, o preço das bolsas variam em torno de 695,00 a 7,500 euros, é a bolsa mais cara da coleção The Petal Bag, feita de couro de crocodilo.
bolsa de couro de crocodilo Burberry
Burberry bolsas acessorios femininosBurberry Prorsum coleção 2014Burberry bolsas desfile
A BURBERRY, criada em 1856, é a grife responsável pela criação do gabardine (em 1880), tecido impermeável e resistente a chuva, utilizado como matéria-prima na confecção de capas de chuva e roupas para esportistas. É conhecida também pelo xadrez mais famoso do mundo (branco, preto e vermelho sobre fundo bege), que estampa desde biquínis gravatas, bonés, vestidos, calças, casacos, blazers, bolsas, cintos e outros acessórios. Com a criação do gabardine, o proprietário Thomas Burberry foi convidado pelo exército britânico a desenvolver uma capa de chuva para os oficiais militares. Essa capa de chuva seria o precursor do trench coat (casaco de trincheira), que mais tarde se tornaria a famosa capa cáqui, com o tradicional forro xadrez, ícone da marca e eternizado pelos atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, no clássico filme, Casablanca.
Outra curiosidade da marca é o tradicional logotipo, com a imagem de um cavaleiro (Equestrian Knight), apresentada em 1901, pela primeira vez, junto da palavra em latim "prorsum", que significa "adiante" ou "para a frente". Nesta época o nome da grife era somente Burberry's, posteriormente em 1999, a apóstrofe foi retirada oficialmente, e a marca passou a se chamar BURBERRY escrita com letra maiúscula. Recentemente o logo foi novamente modificado, apresentando as letras na cor dourado.
Burberry

Nenhum comentário:

Postar um comentário