01/03/2014

Make colorida para o Carnaval: dicas e sugestões

Maquiagem colorida para o Carnaval looks
É Carnaval! Já escolheu sua make para cair na folia? O post de hoje é sobre dicas e sugestões de maquiagem colorida para você fazer em casa e arrasar na avenida, no bloco de rua, ou atrás do trio elétrico! Carnaval é o momento ideal para usar e ousar nas cores, depois das sugestões de adereços e enfeites para cabeça, nada melhor do que uma make simples e fácil para compor o look carnavalesco.
O primeiro passo para uma make perfeita é preparar a pele, limpando e hidratando-a com cosméticos específicos para a proteção da pele, contra os fatores externos. Em seguida, aplique um bom primer para ajudar a fixar a make, fechar os poros abertos e atenuar as linhas de expressão. Depois aplique a base, o corretivo e o pó facial. Procure usar produtos com fator de proteção solar (FPS), antialérgicos e à prova d'água, para a maquiagem não derreter. Uma dica simples e barata para segurar a maquiagem é você usar gelo (enrole uma pedra de gelo em um pedacinho de gaze e passe por todo o rosto) ou aplicar soro fisiológico no algodão e passar sobre a pele do rosto. É infalível!!!
Uma sugestão bacana de make é usar as cores no tom de azul e dourado, principalmente se forem marcadas por um delineador "estilo gatinho", fica lindo. Aplique a sombra dourada por toda a pálpebra. Em seguida, aplique a sombra azul no canto externo do olho, sem esfumar. Aplique também, um pouco de sombra azul claro no canto interno do olho. O próximo passo é esfumar a sombra com o uso de um pincel próprio para sombra. A dica é esfumar de forma suave para não deixar as fronteiras entre as cores marcadas. E para finalizar a make dos olhos, passe o delineador (pode ser líquido, cremoso, ou em caneta) rente aos cílios superiores e termine com uma pontinha "levantada" no final do traço. Não esqueça de passar várias camadas de máscara preta nos cílios, para que fiquem mais volumosos e alongados. E nas sobrancelhas passe um lápis que seja mais próximo da sua cor, para disfarçar possíveis falhas dos pelos e em seguida, passe uma máscara transparente para deixá-las bem certinhas e assentadas. Depois aplique um pó iluminador nas maçãs do rosto e um batom com a cor de sua preferência e caia na folia!
maquiagem azul com toque dourado sugestão para Carnaval
Outra make de destaque para o carnaval é misturar os tons de amarelo e roxo, com os olhos bem marcados por um delineador preto. A sugestão é fazer um degradê de cores (amarelo e roxo) e se você desejar, pode finalizar com a aplicação de uma sombra com glitter. Dica: para que a sombra segure por mais tempo e realce a cor, molhe o pincel de sombra na água e aplique na pálpebra. Isso garantirá mais vivacidade a cor e maior durabilidade a maquiagem.
Make colorida para o Carnaval dicas e sugestões degrade de cores em amarelo e roxomake colorida para Carnaval
Se você preferir pode optar por outras cores, a ordem é ousar!!!
make olhos coloridos com cílios postiços Carnavalmake em tons vibrantes para o Carnaval
Os tons de verde e dourado também ficam muito bem e são lindos!
maquiagem verde e dourado com delineado gatinho Carnaval
Maquiagem para Carnaval
É Carnaval... se jogue no ritmo e diversidade das cores!!!
make para Carnaval verde esmeralda com delineado de glittermake verde com brilho e cílios postiços Carnaval 2014
maquiagem com delineado preto e glitter nos cílios inferiores Carnaval
Maquiagem para o Carnaval
A make roxa, o batom rosa e o puxadinho ousado, ganham destaque com a coroa de flores!
make com mix de cores rosa e roxo e coroa de flores Carnaval
Looks make Carnaval
Com glitter dourado e cílios volumosos!!!
make dourada com sombra glitter para Carnaval
Make para Carnaval
Outra opção de make para o carnaval, é o uso de delineadores coloridos! Perfeitos para destacar o olhar, podem ser feitos com lápis colorido, sombra molhada ou cremosa, ou delineador líquido. Fácil...e rápido de fazer!
make com delineador colorido sugestão para Carnaval
Make com delineador colorido sugestão para Carnaval
make olhos com dois traços de delineado colorido
Make olhos com dois traços de delineado colorido
make para Carnaval com delineador colorido
Make para Carnaval com delineador colorido
E para finalizar, a dica é sobre batom: se você quiser que seu batom dure por mais tempo, use um lápis de boca da mesma cor do batom. Faça o contorno e cubra a boca inteira com o lápis, depois passe o batom com a ajuda de um pincel de boca.
A aparência fica mais bonita e o uso do lápis, ajuda a fixar o batom. Agora é só sair e curtir o Carnaval, mas não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir, a limpeza da pele é fundamental! Divirta-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário