28/10/2015

Pantone tendência de cores para o verão 2016: do rosa quartzo aos tons vibrantes

Depois da Marsala, a grande inspiração da Pantone para a moda, beleza, design e decoração não será uma cor específica, mas sim, uma tendência de cores-chaves para a Primavera-Verão 2016. A Pantone Color Institute, maior autoridade em cores, divulgou no seu site oficial uma paleta com 10 cores que vão desde o tons pastel até as cores mais vibrantes! A paleta de cores está repleta de tons suaves e surgiu do desejo de desconectar- se da tecnologia, "As cores dessa temporada nos transportam para um lugar mais feliz e ensolarado, onde nos sentimos livres para expressar uma versão mais espirituosa de nossos verdadeiros eus", afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.
Pantone paleta de cores chaves para o verão 2016
As cores que integram a nova paleta apresentam tons suaves, frescos e "transcendem as normas culturais e de gênero", ou seja, são unissex. A lista de cores são: Rose Quartz, Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. As três últimas cores com tons mais vibrantes oferecem a possibilidade de diferentes combinações com o restante de cores da cartela. O verão 2016 da Pantone "leva a cor para uma outra dimensão, onde existem muitas contradições e não há regras definidas ou impostas, não vamos apenas enxergar a cor, vamos experimentar e sentir a cor", esclareceu Eiseman.
Pantone tendência de cores para o verão 2016
Apesar da Pantone não ter eleito uma cor específica para o ano de 2016, muitos sites tem divulgado o Rose Quartz ou Quartzo Rosa como a cor do ano para o Verão 2016. O destaque pode ser em virtude da aparições dessa cor nas passarelas internacionais durante a semana de moda de Nova York, Milão e Paris. A cor Rose Quartz possui um tom suave de rosa bem clarinho e nos remete a beleza reconfortante da pedra quartzo rosa. Pesquisando sobre a pedra quartzo rosa, descobrimos algumas curiosidades: ela está intimamente ligada aos estados emocionais e quando se encontra sintonizado com as emoções de quem a usa, ajuda a descarregar as energias negativas e recordações ruins. O quartzo rosa também é conhecida como a pedra do amor, incentiva o perdão, é benéfico para o coração e desperta a terna apreciação de todas as coisas. Então a ordem é usar e abusar dessa cor calma e generosa!
Pantone rosa quartzo verão
Só vibrando amor e paz! Separamos algumas imagens com a nova cor Rose Quartz Verão 2016 da Pantone e suas variações presentes na moda, no design, nos acessórios, cosméticos e decoração para você se inspirar!
A marca de calçados Melissa saiu na frente e lançou vários modelos de flats, anabelas, plataformas e salto grosso nesse tom "democrático" que favorece todas as tonalidades de pele e cabelo.
calçados Melissa tendência Pantone diversos tons de rosa quartzo verao 2016
A nova cor cai muito bem com jeans destroyed, com branco, com camisetas...tem mil possibilidades de looks e deixa a mulher elegante e super feminina!
Pantone looks em jeans e rosa quartzo verão 2016
Pantone looks na cor rosa quartzo tendência verão 2016
Acessórios como bolsas, sapatos, óculos, relógios ganham destaque para dar um ar romântico a produção que vai do trabalho a festa!
acessórios femininos na cor rosa quartzo tendência Pantone
Maquiagem para você ficar na moda! Batom, blush ou sombras não podem faltar na sua necessaire!
Pantone diversos tons de rosa quartzo para maquiagem verão 2016
E na decoração o tom de rosa quartzo fica lindo e pode dar vida ao ambiente, seja em paredes, objetos, cortinas ou eletrodoméstico... solte a imaginação!
Pantone minigeladeira na cor rosa quartzo
Pantone rosa quartzo na decoração de ambientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário