28/08/2013

Her, o novo filme de Spike Jonze, com Joaquin Phoenix

Her é um longa, genêro comédia, com ares de ficção científica, sob a direção e roteiro do já conhecido Spike Jonze, com a produção do estúdio Warner Bross Entertainment, com origem nos Estados Unidos. A sinopse do filme é bastante interessante, e traz Joaquin Phoenix na pele do protagonista, que interpreta o papel de um escritor solitário e introvertido, recém -separado, com dificuldades para se relacionar com outras pessoas. Na trama, que acontece num futuro próximo, ambientado em Los Angeles, Theodore Twombly (Phoenix) adquiri o primeiro sistema operacional com inteligência artificial, recém lançado e personalizado para organizar sua vida. O software a quem ele chama de "Samantha" (Scarlett Johansson), é quem dá voz ao sistema computadorizado, que lê seus e-mails, organiza seus compromissos, conversa com ele, brinca... revelando-se sensível, divertida, com uma voz sexy, atraente e aprendendo cada vez mais sobre seu usuário e o universo ao seu redor. Com o tempo, os dois começam a desenvolver um insólito relacionamento, que faz com que ambos se apaixonem, apesar do fato de a personagem não ser uma pessoa real. O filme mostra a história de amor incomum entre um homem e uma voz virtual (computadorizada), explorando a relação entre um homem contemporâneo e a tecnologia. Esse romance que mistura "amor não convencional" com ficção científica, nos leva a refletir sobre a natureza do amor e as formas que a tecnologia nos isola e nos conecta.
Her filme pôster
Her
O filme Her ainda traz um elenco de peso, como os atores Amy Adams, Rooney Mara e Olivia Wilde, Chris Pratt, Portia Douubleday, Sam Jaeger, Katherine Boecher, Kelly Sarah, Alia Janine, Cassandra Starr, Kim Farris, Luka Jones e Laura Meadows eo protagonista Joaquin Phoenix. Spike Jonze, é diretor e produtor de filmes estadunidense, e de vídeos musicais, estava afastado das telas desde 2010, quando dirigiu o filme "Onde Vivem os Monstros". Alguns de seu trabalhos mais importantes foram: o videoclipe de "Daft Funk", em 1997 o filme "Adaptação" de 2002, "Quero Ser Jonh Malkovich", em 1999, e "Onde Vivem os Monstros", de 2009.Seus filmes já lhe renderam três indicações ao Oscar, inclusive a de melhor diretor. A estréia mundial está marcada para a noite de gala, com o encerramento da Apresentação do 51 Festival de Cinema de Nova York (NYFF), que vai de 27 de setembro a 13 de outubro de 2013.
Her o novo filme de Joaquin Phoenix e do diretor Spike Jonze críticaHer filme trailer oficial legendado trilha sonora música baixar
Em entrevista Spike, ressaltou "a natureza feminina do seu filme e os desafios de personalizar a relação entre dois personagens principais. O maior desafio, segundo o diretor, é mostrar o que os personagens estão sentindo, sua ligação e o amor de um pelo outro, já que um dos personagens não está na tela (Scarlett Johansson), sem dúvida, esse foi o maior obstáculo. A grande inspiração foi a presença marcante da tecnologia em nossas vidas e eu penso em quanto da minha convivência diária é com e através da tecnologia e também da experiência emocional. O filme Her tem várias idéias de alto conceito, mas é sobretudo um filme de relacionamento, é sobre o amor e nossa necessidade de se conectar e nosso método de ligação. Tentamos escrever sobre os desejos de cada pessoa, as necessidades e medos que elas trazem em seus relacionamentos, como qualquer um de nós."
Her filme baixar ver online
Her filme
A trilha sonora do filme Her é feita pela Banda canadense Arcade Fire, que se tornou conhecida pelo álbum Funeral, de 2004, apontado pela crítica como um dos melhores álbuns de estréia de música indie rock. Atualmente se prepara para lançar seu novo álbum, "Reflektor", que deverá chegar as lojas no final de outubro. A estréia de Her, estava marcada para o dia 20 de novembro, nos EUA, mas com a repercussão que o filme tem apresentado, a Warner Bross resolveu adiar a estréia para o dia 18 de dezembro, período próximo as indicações ao Oscar. Quanto ao Brasil ainda não há previsão para a estréia.
Vídeo de YouTube trailer oficial "Her" legendado em português.

Um comentário:

  1. Pretendo assistir ao filme "ELA", hoje mesmo, li um artigo interessante de um famoso psicanalista e escritor Contardo Calligaris, chamado "Amor de máquina", em que ele fala sobre o filme e levanta várias questões sobre as relações amorosas virtuais, os amores virtuais seriam tristes substitutos dos amores reais? Mas será que, vivemos mesmo extraordinários amores "reais"? Será que somos mais casados com nossos smartphones do que com a pessoa sentada na nossa frente? Enfim, são questões para refletir, se alguém estiver a fim de ler o artigo:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/contardocalligaris/2014/02/1411422-amor-de-maquina.shtml

    ResponderExcluir