O FC Barcelona, garante mais uma vez o título da 11ª taça da Supercopa da Espanha 2013, com a primeira conquista dos dois maiores jogadores do mundo juntos: Neymar e Messi. O Barcelona é o clube que mais atuou e ganhou títulos na história da Supercopa da Espanha (essa é a 30ª edição do torneio), ganhando novamente pela 11° vez. A Supercopa é uma competição organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol, desde 1982, é uma competição que acontece todos os anos no final do mês de agosto, marcando o início oficial da temporada de futebol na Espanha. Nessa competição participam o campeão da Liga Espanhola da Primeira Divisão BBVA (Barcelona) e o campeão da Copa Del Rey (Atlético de Madrid). Esse torneio, garantiu o primeiro título oficial do técnico argentino Gerardo Tatá Martino, desde que assumiu o novo cargo, no lugar do ex-treinador Vilanova Francesc Tito. O Barça ao que tudo indica, vive uma boa fase, com a estréia de Neymar que jogou oficialmente, pela primeira vez,com a camisa da Bandeira da Senyera. Ele foi o responsável pelo gol da partida de ida, no estádio Vicente Calderón, garantindo a vantagem da taça, com o placar de 1x1 contra o Atlético de Madrid. O gol do Barça, aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, com uma cruzada de bola do jogador Dani Alvés, que cruzou a zaga e o camisa 11 completou de cabeça o golaço. Já o Atlético de Madrid, abriu o placar com o gol do ex-atacante do Barça David Villa, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Fotos da comemoração do FC Barcelona com o troféu:
Fotos da comemoração do FC Barcelona com o troféu:
Barça campeão da Supercopa da Espanha 2013 com Neymar |
O Barcelona conquistou o título da "Supercopa de España 2013", na partida de 0x0, contra o Atlético de Madrid, no Camp Nou, mantendo-se com o maior número de títulos na competição, ficando a frente do Real Madrid, com apenas nove. A partida contra o Atlético de Madrid, teve um pênalti perdido por Messi, mas garantiu a vitória ao Barça, devido ao gol marcado por Neymar na primeira partida contra o Atlético de Madrid. O regulamento prevê que a equipe que alcançar a maior diferença de gols em ambos os jogos, será proclamado campeão do torneio. Em caso de empate, os gols marcados no campo do adversário tem duplo valor gerando um ponto a favor do time visitante. Se o empate persistir, a prorrogação será contestada e, finalmente, o título será decidido por pênaltis.
Imagem do gol de Neymar na Supercopa da Espanha 2013, na partida de ida com o segundo uniforme da bandeira da Senyera, golaço de cabeça a centro do jogador brasileiro Dani Alves, aos 66 minutos, que deu o primeiro título para o jogador:
Gol de Neymar com Barça na Supercopa da Espanha 2013 |
Confira a relação dos jogadores do Barcelona e do Atlético de Madrid, no torneio da Supercopa da Espanha 2013:
Partida de volta da Super Copa da Espanha 0x0
Jogadores do FC Barcelona na partida de volta, no Camp Nou: Victor Valdés (goleiro), Dani Alves, Gerard Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Sérgio Busquets, Xavi, Cesc (Iniesta,min.73), Alexis (Pedro, min.65), Neymar e Messi. Técnico do FC Barcelona: Tatá Martino.
Jogadores na partida de volta do Atlético de Madrid: Curtois (goleiro), Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis, Mário Suárez, Gabi, Koke (Leo Baptistao, min.88), Diego Costa, Arda Turan (Adrían, min.72), Villa (Cebolla Rodríguez, min.84). Técnico do Atlético de Madrid: Diego Simeone.
Imagem de Neymar com o troféu da Supercopa da Espanha, junto com seu companheiro do Barça Dani Alves.
Neymar com troféu da Supercopa da Espanha 2013, comemoração Barça |
Camisa de Neymar do Barça número 11, primeiro uniforme 2013-2014 e segunda camisa do Barça de Neymar, segundo uniforme da bandeira da senyera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário